18 de maio de 2008

Returns

Caramba!
Mais de 4 meses depois, estou ressurgindo. Não sei se agora é sério, mas... vamos tentando atualizar sempre, na medida do possível. Peço desculpas aos leitores (sempre onipresentes, mas acredito que, agora, não presentes) deste blog.

Mas falando em "retorno" e "ressurgimento", fiquei estarrecido, hoje, ao ler sobre a bomba e o evacuamento da cidade de Chofu (Japão). O que poderia ser uma catástrofe e, conseqüentemente, uma péssima situação para o mundo e, principalmente, para os EUA, acabou bem. Para quem não viu, a bomba estava "adormecida" desde 1945 (segunda guerra mundial).

O que poderia ser, além de uma catástofre, acho que acabou sendo uma péssima lembrança dos acontecimentos naquela época. De qualquer maneira, não podemos apenas remoer esse passado e deixar de ver os atuais acontecimentos que, felizmente, são a favor de uma nação e, mais felizmente ainda, incentivam pessoas em todo o mundo a relizar o bem. Como disse Clark Kent, em Smallville, após Lois Lane proferir "Ela é seu passado, eu sou o seu futuro" (referindo-se à Lana Lang), "Estamos no presente", disse Clark (apenas para reforçar que foi o Clark Kent quem disse essa frase, já que a explicação ficou muito longa).

Pois bem. O presente agora é esse. Mianmar ou não, estou sentindo a mudança acontecer. Os aviões ainda existem. Mas agora eles jogam outras coisas.



(em casa / ao som de conversas de família e passos apressados da minha mãe / se você, por acaso, pensar que o mundo é sensacionalista e que só age em casos como o de Mianmar, pare de xingar as pessoas no trânsito e mande um quilo de alimento para os desabrigados de lá / a bola 8 comenta esse post / categoria do post: "mundo mundo vasto mundo")