19 de maio de 2008

Breve aqui: Lacuna Inc.

Para quem acha que é só prosopopéia para acalentar bovino (história pra boi dormir), enganou-se. Segundo pesquisas recentes, "anestésico pode apagar memórias ruins".

A idéia, caso o projeto seja levado adiante, é utilizar esse recurso apenas em casos onde há uma experiência traumática. Mas, quem garante né? O que me deixa um pouco mais tranqüilo é que "eles explicam, no entanto, que manipular lembranças antigas é muito mais complicado".

De qualquer maneira, segundo a bola 8, um instituto com a finalidade de apagar memórias das pessoas não daria muito certo.

(na produtora / ao som de alguém cortando grama / o tempo passa e eu sinto que estamos, cada vez mais, querendo brincar de ser o cara lá de cima / a bola 8 comenta esse post / categoria do post: "ó vida")

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Opa, viu só! Logo, logo "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" se tornará uma história corriqueira. =S
Mas essa eu não conhecia ainda. Só tinha ouvido falar que propranolol (uma droga usada principalmente para problemas cardíacos) podia ser usado em casos de estresse pós-traumático para diminuir a intensidade da carga emocional envolvida. Se não me engano, na realidade, usado logo após o acontecimento traumático para evitar a instalação do quadro psiquiátrico. Fala a verdade, essas descobertas da neurociência são fantásticas, faz mesmo alguns filmes de ficção científica parecerem muito menos fictícios (não que isso seja exatamente bom, mas que é impressionante, é).

segunda-feira, maio 19, 2008  
Blogger Ana Paula Málaga said...

confesso que agora fiquei bem confusa... sempre achei que a Lacuna Inc. ia mudar o mundo e que a salvação para tudo estava em esquecer do passado e "bola pra frente!". Mas eu tbm acreditava na Bola 8, e ela disse que isso não daria muito certo. E agora? Não sei, não sei... não sei mais em quem acreditar, num filme de ficção ou numa bola de plástico...

só sei que o vídeo do post abaixo é lindo.

terça-feira, maio 20, 2008  

Postar um comentário

<< Home